Uso de plantas em consultórios

plantas em consultórios

Existe muita dúvida sobre a utilização de plantas em consultórios. Elas são sempre muito bem vistas, em geral as pessoas gostam de ambientes que tem verde, mas existe alguma limitação? Quais são as tendências de uso de plantas de interiores em consultórios?

Respondendo a essas perguntas, o Arquiteto Alexandre Casarim lembra que as plantas têm um importante papel nos consultórios e complementam uma sensação de bem-estar. Além disso, aumentam a percepção de cuidado com os detalhes de decoração.

Por outro lado, é fundamental se lembrar de que as plantas são proibidas pela vigilância sanitária nas salas clínicas. Por esse motivo, devem ser utilizadas nas recepções e no hall de entrada.

Indicações de plantas em consultórios

Podem ser encontrados no mercado excelentes opções para todos os gostos e bolsos. Segundo o Arquiteto Alexandre Casarim, atualmente estão sendo usadas para essas áreas internas a Palmeira Chameadórea (a mais popular, que mede no máximo 2 metros de altura), a Pleomele (uma das mais usadas em ambientes fechados) e a Palmeira Ráfis.

Um aspecto muito importante na hora da escolha de plantas para a decoração é em relação aos vasos. Eles devem ser harmônicos com o tipo, o formato e o porte da planta escolhida. A tendência atual está na utilização do uso de vidro ou cerâmica, com uso interno de cascas de árvore e cascalho branco.

Também sempre deve ser levado em conta também a posição que será colocado o vaso no consultório. Isso acontece porque tem que haver uma harmonia entre ele e os outros itens de decoração e iluminação.

Além de se preocupar com a funcionalidade dos espaços. Um vaso pode ser muito bonito, mas se não estiver no tamanho adequado, pode por exemplo, prejudicar a circulação interna ou a visibilidade de algum painel. O cuidado está em balancear estética e composição, dando um toque de sofisticação e charme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Converse pelo WhatsApp