Utilização dos espaços: a matéria-prima da Arquitetura

espaços

Criar a maneira que um lugar será ocupado é a função da Arquitetura. A utilização dos espaços dentro de conceitos e da criatividade do arquiteto oferece as sensações desejadas. Sempre pensando nas pessoas que frequentam os ambientes. Sobre os espaços, a arte e a ciência da Arquitetura é realizada.

A percepção da forma que os ambientes vão interagir entre si e com os visitantes é fundamental para que sua função seja cumprida.

O arquiteto Alexandre Casarim utiliza sua visão espacial junto com sua criatividade para desenvolver e otimizar seus projetos, trazendo requinte e funcionalidade aos ambientes desenvolvidos.

Imaginação espacial e a utilização dos espaços

plano arquiteturaDesde o início de suas atividades, a Arquitetura realiza intervenções nos espaços disponíveis. Sua arte sempre foi voltada para a melhor utilização de lugares que tinham determinada finalidade. Porém, a ideia de que a utilização dos espaços é fonte e matéria-prima da Arquitetura surgiu recentemente.

O historiador alemão August Schmarsow em 1983 afirmou que “nosso senso de imaginação espacial tem base na criação espacial, buscando sua perfeição na arte. Chamo essa arte de Arquitetura; em outras palavras, ela é a criadora do espaço.”.

Muitas vezes leva tempo para que algo tão essencial seja percebido.

Formas, cores em harmonia com os espaços

formas e coresA determinação da harmonia entre as formas, cores e espaços mostram a sensibilidade e o poder criativo do arquiteto. Com sua capacidade imaginativa, ele traz para a realidade uma criação do espaço que, segundo Schmarsow, afirma nossa humanidade.

Afinal de contas, como fazemos nossas intervenções no mundo é o que nos diferencia. Onde podemos deixar a marca de nossa alma e de nossa mente.

As escolhas que lançamos mão para transformar o mundo e ter uma utilização dos espaços que satisfaça nossas necessidade mais profundas.

Assim, ter um excelente arquiteto para dar vida ao seu potencial criativo espacial, faz com que a utilização dos espaços disponíveis seja única e com personalidade. Uma expressão humana em um espaço infinito de possibilidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Converse pelo WhatsApp